Destaque Guimarães Região Saúde

Covid-19. Unidade de rastreio instalada no Multiusos de Guimarães

(c) CMG
Redação
Escrito por Redação

A estrutura da unidade de rastreio à COVID-19 no Multiusos de Guimarães está a ser montada esta sexta-feira e a abertura decorre este sábado, 28 de março, numa articulação definida entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Administração Regional de Saúde do Norte e UNILABS.

Numa primeira fase serão realizados 100 rastreios por dia e destinam-se apenas aos utentes críticos indicados pela ARS-Norte. Nos próximos dias será disponibilizada uma linha de contacto pela UNILABS aberta à comunidade a fim de efetuar agendamento para novos testes.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reafirma a prioridade  de rastreio a todos os utentes de Lares de Idosos e Cuidadores, no sentido de minimizar a propagação do vírus e contribuir para o bom funcionamento das instituições nas respostas sociais à população idosa, assumindo a Câmara se necessário os custos financeiros deste rastreio.

No âmbito da evolução do surto epidémico da COVID-19 , o Município de Guimarães tem acompanhado atentamente a e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

 

(c) CMG

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação