Curiosidades Destaque

Comunidade mima funcionárias do lar da Ribeira do Neiva com bolos e mensagens de apoio

(c) CPRN
Redação
Escrito por Redação
Em comunicado, a Casa do Povo da Ribeira do Neiva refere ao V que: “As funcionárias do Lar da Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN) em isolamento profilático (em turnos com duração de 15 dias) têm sido prendadas com manifestações de apoio e oferendas diversas por parte da comunidade local. Mensagens de apoio, bolos, entre outros, têm chegado à instituição como forma de reconhecimento pelo trabalho destas funcionárias que durante esta quinzena estarão longe da família, permanecendo 24h /dia na instituição em isolamento profilático”.

 

Refere o CPRN que na página oficial de Facebook do Lar da Casa do Povo de Ribeira do Neiva “também temos recibo mensagens de apoio e agradecimento pelo empenho nos cuidados e salvaguarda dos idosos residentes no nosso lar”. Veja aqui as mensagens
De salientar que a CPRN foi das primeiras IPSS do concelho a pôr em prática medidas de contingência, tendo sido publicada toda a informação sobre o seu plano de contingência no site da instituição e nas redes sociais no dia 02 de março, estando em permanente atualização desde esse dia. “Houve também um donativo no valor de 700€ para equipamento de proteção”, informa a instituição.
Vídeo informativo sobre cuidado a ter perante a pandemia Covid-19
“Também produzimos um vídeo informativo sobre os cuidados a ter perante a pandemia de COVID-19, vídeo esse protagonizado por idosos residentes no nosso lar e que teve um grande sucesso nas redes sociais (amplamente partilhado). No vídeo, ainda numa fase inicial do surto em Portugal, dávamos conta da importância da etiqueta respiratória e da higienização constante das mãos, bem como da necessidade de proteção dos idosos (grupo de risco)”, conclui.

(c) CPRN

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação