Destaque

Covid-19. Grupo Chinês doa 70 mil unidades de equipamento médico ao SNS

O Grupo Fosun, liderado por Guo Guangchang, a  45º pessoa mais rica da China de acordo com o relatório China Rich List de 2019 da Hurun Report, anunciou hoje ao Semanário V que irá doar 700 mil unidades de equipamento médico ao Serviço Nacional de Saúde português.

O Grupo refere que “perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação deste vírus. Nesse âmbito, o Grupo Fosun mandou, diretamente da China, cerca da 138 m3 de equipamentos, onde se incluem 1 milhão de máscaras para uso pelos profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues de forma imediata ao Serviço Nacional de Saúde, que os adquiriu, bem como 200 mil testes desenvolvidos pelo departamento médico da Fosun, a Fosun Pharma, que têm certificação CE. ”

No primeiro avião proveniente de Shangai, transporta também equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, que serão doados ao Estado Português pelo Grupo Fosun, bem como testes de despiste do COVID-19, com o apoio da Luz Saúde, do Millennium BCP e da Fidelidade.

Com este donativo a Fosun “reafirma, assim, o seu compromisso estratégico com Portugal”.

Contactado pelo Semanário V, o Grupo Fosun confirma que para o Serviço Nacional de Saúde vai doar 70 mil unidades de equipamento médico, que consiste em:

– 38.000 unidades de máscaras 3M KN95
– 5.000 máscaras – ‘red-zone/RZ’ high spec
– 3.000 fatos de proteção selados tape-sealed RZ protective coveralls
– 4.000 fatos de proteção tipo 5/6 protective coveralls
– 20. 000 testes RNA

Vídeo da mensagem do Presidente da Fosun International, Guo Guangchang:

Sobre a Fosun

A Fosun International Limited é um grupo que põe a tecnologia ao serviço das famílias, e está cotado no índice principal da Bolsa de Valores de Hong Kong (00656:HK), desde 2007. Fundado em 1992 por cinco estudantes da Universidade de Fudan e liderado por Guo Guangchang, o Grupo Fosun tem três linhas de negócio, Saúde, Felicidade e Património, e tem como missão oferecer produtos e serviços de qualidade às famílias de todo o mundo.


Partilhe esta notícia!

Comentários

topo