Destaque

Padre Sandro convida paróquias a celebrar a páscoa com a cruz de Cristo

O Padre Sandro Vasconcelos continua a desenvolver inicativas para os seus paroquianos face à situação vivida em emergência nacional, tentado manter as comunicades unidas e próximas com o seu pároco.
Celebração da Páscoa e Semana Santa
Em comunicado enviado ao V, o padre Sandro convida os seus paroquianos a viveram a Semana Santa de forma diferente. Pede ler-se no comunicado: “Caros paroquianos e amigos. Dadas as circunstâncias, este ano não poderemos celebrar a Semana Santa e a Páscoa em comunidade.
Tem circulado nas redes sociais uma proposta que acho interessante para marcarmos esta Semana com tanto significado para nós cristãos.
A proposta é: no próximo Domingo, Domingo de Ramos, todos colocarmos uma cruz num local visível da nossa casa (porta, varanda, portão, jardim…), que aí permanecerá toda a Semana Santa. No Domingo de Páscoa somos convidados a enfeitar essa cruz com flores, assinalando, desta forma, a alegria da Ressurreição de Cristo. Quem tiver dificuldade com as flores, poderá adornar a cruz com tecido roxo para a semana santa e branco para a Páscoa.
Quem quiser poderá tirar foto e partilhar como comentário nesta publicação.
Peço-vos o favor de partilharem esta proposta para chegarmos ao maior número de pessoas. Como há pessoas que não têm redes sociais e, neste momento, não consigo chegar a todos, peço o favor de divulgarem junto delas esta iniciativa”.

(c) DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo