Amares

Amares cancela Santo António e direciona verbas para ajudar instituições do concelho

A Associação de Festas Antoninas de Amares anunciou, na passada segunda-feira, 30 de março, às várias instituições/colectividades que fazem parte do programa cultural e desportivo das Festas D’Amares, o cancelamento das festividades em honra de Santo António, em 2020.

“É a decisão mais responsável e a mais sensata, na sequência do Estado de Emergência Nacional, das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (COVID-19) e em complemento às medidas do Município de Amares. Tratou-se de uma decisão conjunta, entre AFAA, Município de Amares e Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, pois a saúde pública e as pessoas estão SEMPRE em primeiro lugar.

A AFAA comunica também que já está em articulação com o Município de Amares, de forma a encontrarmos a melhor solução a dar à verba destinada a estas festividades. Passará, certamente, pelo apoio às várias instituições do concelho, que têm bastante carência de material, causada pela situação imprevisível que vivemos atualmente. A AFAA prontificou-se também, de forma imediata, a fornecer o subsídio estipulado a todas as Marchas Antoninas, caso o desejem, pois a esta altura do campeonato, já existem muitas despesas feitas pelas mesmas em questão de materiais.

TODOS JUNTOS, iremos encontrar a melhor forma de ajudar a combater este vírus!

O momento agora é de outras prioridades.
De tratar de nós e dos nossos.
Façam o mesmo e acreditem que em 2021 estaremos cá, TODOS, a brindar e a festejar a vida, porque a vida vai continuar como sempre foi: uma festa! E a fé… “a fé não se quebra com as adversidades!” Santo António.

OBRIGADO A TODOS. Protejam-se! 😉
#VaiFicarTudoBem #FestejamosEm2021″

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo