Braga

Braga. 40 mil euros para promover turismo no mesmo dia que a OMS declara a pandemia Covid-19

O Município de Braga, liderado por Ricardo Rio (PSD), contratou o serviço de produção e transmissão de um episódio audiovisual à primeira rede mundial de televisão em francês, a TV5 Monde.

O serviço foi contratado no dia 11 de março deste ano. No mesmo dia a Organização Mundial de Saúde declara a pandemia Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Sete dias depois seria decretado o estado de emergência em Portugal.

A TV5 Monde

É primeira rede mundial de televisão em francês e tem programação adaptada ao público de América Latina. Oferece à sua audiência, no horário prime-time, 50% de sua programação com legendas em espanhol e português: filmes e séries, notícias 24 horas do dia, eventos desportivos como o Tour de France, Liga Francesa de Futebol, Rugby, documentários, entretenimento para crianças e adolescentes.

Serviço contratado por Braga

O programa “Embarquement”, episódio na qual a autarquia bracarense contratou a produção e transmissão, segundo o mesmo canal, é uma produção de “descoberta e fuga através do património, história, cultura, arte de viver de uma cidade, de uma região e de um país.”

Na informação contratual publicada no Base.gov, não é possível ter acesso ao contrato, uma vez que o município optou por não o disponibilizar, como é obrigado por lei.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo