Vila Verde

Covid-19. Vila Verde com mais infetados que Viana do Castelo

Foi há exatamente um mês que o primeiro teste positivo foi confirmado do novo coronavírus no país. Portugal tem agora um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação epidemiológica desta quinta-feira, dia 2 de abril.

Vila Verde tem 36 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus. Mais dois que Viana do Castelo, com 34.

Segundo os últimos censos publicados no portal Pordata, Viana do Castelo terá perto de 89 mil habitantes enquanto que Vila verde terá perto de 48 mil. Ou seja, Vila Verde tem quase metade da população de Viana do Castelo, contudo tem mais casos de infetados confirmados de Covid-19.

Políticos concelhios de oposição alertam para falta de estratégia do Município de Vila Verde no combate ao Covid-19

Paulo Marques, líder do CDS de Vila Verde, já esta semana teceu duras críticas ao executivo camarário liderado por António Vilela, PSD. Diz o centrista que “são de facto alarmantes a apatia e a inexistência de estratégia, organização e a absoluta falta de preocupação e respeito do executivo para com a população vila-verdense. Andam a reboque do que é dito, não se antecipam às necessidades e à grave crise de saúde e social que vivemos. Não decidem, apenas reagem.”

Já o Partido Socialista de Vila Verde optou por enviar uma carta com um conjunto de recomendações a António Vilela no dia 23 de março, conforme noticiou o V.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo