Desporto Destaque

Covid-19. Liga projeta regresso do futebol profissional para o final de maio

Escrito por Joaquim Ribeiro

A Liga Portugal está convicta de que os dois campeonatos profissionais do futebol português poderão terminar no terreno de jogo adotando medidas de segurança, incluindo jogos à porta fechada, sabendo-se agora que, seja isso ou não possível, terão de ser enviados à UEFA, até 3 de agosto, os nomes dos clubes que vão participar na próxima edição das competições europeias.

Segundo avança o JN, a maioria dos clubes partilha desta convicção da liga e, alguns deles, até acreditam que podem retomar as competições no último fim de semana de maio deste ano. Os clubes definem o plano de regressar aos treinos  no início do próximo mês, inicialmente em grupos reduzidos, aumentando gradualmente o número de elementos do plantel em treinos. Este plano foi esta quinta-feira traçado, na reunião da Comissão Permanente de Calendários.

Aguardam-se desenvolvimentos e tomadas de posição públicas da Liga nomeadamente de Pedro Proença.

Citando ainda o JN, as 10 jornadas em falta num espaço de sete ou oito semanas, sendo que a margem mínima aponta às cinco semanas sendo que a Taça de Portugal ainda não tem uma data oficialmente projetada.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro