Ambiente

Vila Verde. Soutelo coloca dispensador de desinfetante no multibanco

Em comunicado A Junta de Freguesia de Soutelo informa que: “instalou um dispensador de desinfetante junto ao multibanco da freguesia, com o objetivo de reduzir os riscos de contágio por COVID-19 e ajudar a combater a propagação do novo coronavírus.

Infelizmente, foi também necessário colocar um aviso no local, que reiteramos por este meio, para apelar ao civismo dos utilizadores da máquina de ATM. Nos últimos dias verificaram-se casos de algum lixo (não só talões, mas também luvas e máscaras) espalhados pelas imediações deste equipamento público”.

Lixo, atos reprováveis e falta de civismo

A junta alerta para “Atos altamente reprováveis em qualquer altura, por uma questão de civismo e responsabilidade ambiental, mas que agora são absolutamente inaceitáveis por uma questão de perigo para a saúde pública.
Tivemos também conhecimento que foi colocado um saco do lixo no gradeamento que ladeia o multibanco e, por melhor que fosse a intenção do cidadão que o fez, pedimos a todos que não coloquem ali, nem em qualquer outro espaço, recipientes improvisados para o lixo. São uma potencial fonte de contágio. Os utilizadores deverão levar consigo o respetivo lixo após a utilização do multibanco”.

Desinfeção de espaços públicos em curso

A Junta de Freguesia de Soutelo anuncia ainda que: “continua no terreno com ações de prevenção da propagação do novo coronavírus e, entre outras medidas, vai voltar a desinfetar os espaços públicos e equipamentos mais utilizados na freguesia (caixotes do lixo e ecopontos, paragens de autocarro, multibanco, espaços circundantes a superfícies comerciais…). Precisamos que cumpra também a sua parte e faça parte da solução, em vez de fazer parte do problema. Proteja-se. Por si, pelos seus, por todos nós!”

 

JFSoutelo

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo