Destaque

Covid-19. Liga dos Bombeiros lamenta atraso na entrega de equipamentos

 O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses avançou hoje existirem 60 profissionais infetados e mais de 200 em quarentena devido à covid-19, lamentando ainda não terem chegado os equipamentos de segurança prometidos pelo Governo.

“Não podem estar desguarnecidos, tem de haver também uma luz verde para os bombeiros fazerem os testes”, disse Jaime Marta Soares em declarações à Lusa, avançando que, até ao momento, existem já “60 bombeiros infetados e mais de 200 em quarentena”.

Jaime Marta Soares alertou ainda para o facto de não saber se o seguro dos bombeiros contempla os que ficarem infetados com a covid-19, avançando não ter encontrado “ainda um despacho em que estas questões estejam salvaguardadas”.

Reportando-se à reunião que teve com o ministro da Administração Interna (MAI) na sexta-feira, Marta Soares afirmou que a mesma decorreu com o devido “respeito institucional”, mas que foram deixados “vários alertas de situações que agora os bombeiros atravessam”.

“Precisamos de equipamento altamente seguro, para salvar e também para nos salvarmos. Não temos, ainda não foi distribuído pelo MAI”, frisou.

 

Jaime Marta Soares em Braga (c) FAS / Semanário V

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo