Braga

Covid-19. Semana Santa de Braga 2020 será celebrada a partir de casa

A Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, a Arquidiocese de Braga e o Município de Braga prepararam um programa digital que permite que todos possam celebrar a Semana Santa de Braga 2020 a partir de casa, com um simples acesso à internet.

Para tal, foi criado um evento conjunto entre as três entidades na rede social Facebook que se inicia este Domingo de Ramos, dia 5 de Abril, e se prolonga até Domingo de Páscoa, dia 12.

Neste evento serão partilhados conteúdos que passam pela transmissão em directo das Eucaristias, repetição das transmissões das Procissão do ano transacto, estreia de novos episódios da série ´Santos da Casa´ e outros conteúdos informativos sobre as Procissões e a história da Semana Santa em Braga.

Proporcionar-se-á assim à comunidade uma oportunidade de vivenciar a Semana Santa de Braga de modo simbólico, mas efectivo. Longe do contacto directo, mas próximo pela lembrança e participação possível. Para que não se diga, ou pense, que este ano não há Semana Santa. Há, mas assinalada e vivida de forma diferente.

Repleta de tradições seculares, a Semana Santa de Braga é um dos momentos maiores na vida da Cidade e este ano, mesmo com as condicionantes derivadas da Pandemia de Covid-19, continuará a sê-lo.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo