Destaque

Covid-19. O depoimento de um enfermeiro que emocionou o país

O depoimento de um enfermeiro do Hospital de Santo António do Porto está a comover as redes sociais pela sua genuinidade e entrega na luta contra esta pandemia Covid-19 que assola o nosso país.

Pode ler-se no desabafo: “Depois de mais uma noite de trabalho chego a casa com as marcas de uma máscara, com a única vontade de me deitar na minha cama e dormir. Sinto-me cansado e hoje quebrei um pouco, mas antes quebrar que torcer. Cansado sim, exausto sim mas desistir e atirar a toalha ao chão nunca. Acima de tudo o sentimento de dever cumprido em mais um turno de trabalho.
Assim como eu, na UCIP assim como todos os profissionais de saúde no nosso país continuaremos a dar o litro. Quando escolhemos a nossa profissão sabíamos o que estávamos a abraçar e esta será mais uma batalha que venceremos. Apenas estamos a fazer aquilo que escolhemos e amamos.
A todos vocês o meu muito obrigado por nos estarem a ajudar. Não queiram vir viver isto de perto porque não é fácil. Com a vossa ajuda tudo vai ficar bem.
P.S. Care for one, that’s love… Care for all, that’s Nursing”

 

(c) facebook

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo