Destaque

Covid-19. Sete dias a cuidar de utentes na ERPI de Prado da Santa Casa

Na ERPI da Vila de Prado da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uma equipa de 9 pessoas preparam-se para fazer o confinamento 24/24 horas durante 7 dias sem qualquer contacto exterior garantindo assim o conforto e maior segurança aos utentes da instituição.
Em comunicado o diretor da unidade agradece o esforço de cada um: “Este é o primeiro grupo de 9 pessoas que com sacrifício pessoal irão deixar o conforto das suas casas e das suas famílias para cuidar da familia de outros. Ficarão 7 dias consecutivos e em permanência no Lar da Unidade de Prado da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. 7 dias sem qualquer contacto com o exterior dando nessa data o seu lugar ao segundo grupo de profissionais dedicadas com quem partilham o cuidado dos 30 idosos que nos foram confiados”.
Sem aplausos mas com sentimento de responsabilidade 
“Não recebem aplausos nas varandas, não fazem aberturas de telejornais nem há programas de informação dedicados a elas. Fazem-no por perceberem que vivermos um momento excepcional, único na história recente, e cujas particularidades exigem medidas extremas para que ao mesmo tempo que protegem o grupo mais frágil da população, se protejam a si mesmas e às suas famílias.
Da minha parte, e seguramente de todos os familiares dos 30 idosos, têm o eterno agradecimento pela generosidade, resiliência e capacidade de superação que demonstram.
Obrigado a todas! E bom trabalho” complementa o responsável.

(c) SCMVV

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo