Destaque

Vila Verde. Reunião de Câmara está a ser realizada em videoconferência

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Vila Verde está a realizar a reunião de executivo em videoconferência.

Na ordem de trabalhos consta a proposta para a aprovação de atribuição de um apoio financeiro de dois mil e quinhentos euros (2.500€) para a aquisição de um sino à Paróquia de São João Baptista de Coucieiro, conforme avançou em exclusivo o Semanário V. O tema foi, aliás, motivo de discussão quer por vila-verdenses através das redes sociais, quer através de políticos de oposição, como José Morais (PS) e Paulo Marques (CDS) que, após a notícia do V,  apelaram publicamente para que António Vilela, edil, retirasse o tema da Ordem de Trabalhos. Paulo Marques diz mesmo que o “famoso sino” para Coucieiro “vai aparecer nem que seja para as eleições do próximo ano”.

Outro ponto a ser aprovado na reunião é o lançamento de  Concurso Público que visa uma empreitada de pavimentação de diversas Estradas e Caminhos Municipais, conforme avançou também em primeira mão o Semanário V. O concurso público será lançado com preço base de 3.732.478,06€. A este valor acresce IVA, que poderá fazer com que o total da empreitada ascenda a valores superiores a 4,5 milhões de euros. Esta matéria foi também alvo de duras críticas nas redes sociais, onde a população questionava as prioridades do município liderado por António Vilela em plena pandemia do Covid-19, onde Vila Verde não tem sido poupada no aumento exponencial de casos de pessoas infetadas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo