Destaque

Vila Verde. Santa Casa disponibiliza 200 testes Covid-19 ao Município

A Santa Casa de Vila Verde anunciou hoje, em comunicado enviado ao Semanário V, que vai disponibilizar no seu laboratório os primeiros 200 testes Covid-19 em Vila Verde.

A disponibilidade do hospital da Santa Casa de Vila Verde foi demonstrada através de contacto com o presidente da Câmara Municipal António Vilela, “o qual se mostrou recetivo para uma parceria com a instituição”, refere a instituição no comunicado. O provedor Bento Morais informou o edil vila-verdense de que “a Santa Casa irá receber os primeiros 200 testes Covid-19 e que semanalmente o fornecedor fará entrega dos testes a serem realizados no laboratório da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde mediante o stock disponível.”

Recorde-se que o concelho de Vila Verde está a ser fortemente afectado pelo Covid-19. A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde mostra assim “total disponibilidade para cooperar com o município, afim de se elaborarem testes em cooperação em IPSS(s) e em grupos de risco do concelho”, dizem em comunicado.

 “Neste momento estamos já a trabalhar arduamente na lavagem e desinfecção dos uniformes dos profissionais de saúde dos centros de saúde de Vila Verde e Prado”, refere a Santa Casa da Misericórdia em comunicado.

Os primeiros 200 testes serão disponibilizados pelo laboratório do hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde sendo estes testes prioritários para ERPI(s), lares, centros sociais e apoio ao domicílio e outras valências de risco, principalmente para as mudanças de turnos contínuos em lares.

“Estamos atentos às necessidades do concelho e queremos proteger os utentes das IPSS(s) do concelho e mediante a disponibilidade dos fornecedores aumentar a oferta, pois neste momento há falta de kit’s para entrega como é do conhecimento geral” refere o provedor Bento Morais.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo