Vila Verde

Vila Verde. Socialistas querem que Município isente famílias das tarifas de água e saneamento

A notícia tinha sido avançada pelo Semanário V na semana passada. O Município de Vila Verde levou hoje a reunião de câmara, dois despachos para aprovação de regime excecional de pagamento de tarifas fixas e variáveis de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, para consumidores não domésticos e lares do concelho. Os consumidores particulares estão fora desta medida de apoio.

Segundo soube o V há instantes, os vereadores do Partido Socialista em Vila Verde apresentaram proposta alternativa onde pedem “a isenção das tarifas fixas e variáveis de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores domésticos (aqui abrangem-se as famílias), todos os consumidores não domésticos que desenvolvem atividades de comércio, indústria e serviços”.

A proposta alternativa sugere que a medida vigore Que esta medida vigore nos meses de abril, maio e junho, “podendo ser alargada aos meses seguintes mediante verificação da atual conjuntura associada ao coronavírus” Alertam ainda os socialistas para que “este apoio não se aplique a consumos injustificados, ou seja, superiores em 50% aos consumos médios apurados no último ano.”

O V sabe que “o executivo PSD prepara-se para chumbar esta proposta, mas que a mesma está a ser atualmente discutida.”

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo