Destaque

Vila Verde. Vilela reconhece proposta dos socialistas “solidária com as famílias”

A reunião de hoje do executivo da Câmara Municipal de Vila Verde ficou marcada por três pontos: aprovação da atribuição de um apoio financeiro de dois mil e quinhentos euros (2.500€) para a aquisição de um sino para a Paróquia de São João Baptista de Coucieiro, aprovação de procedimento concursal de 4,5 milhões de euros para requalificar as principais estradas municipais e a aprovação de desconto de 50% na fatura da água, lixo e saneamento em abril, maio e junho para famílias, empresas e IPSS do concelho.

António Vilela, edil, recorreu à rede social Facebook para falar das medidas aprovadas e também para tecer comentário positivo da medida proposta pelos vereadores socialistas, que muito embora tenham pedido a isenção total das tarifas fixas e variáveis de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores, o executivo PSD negociou com o PS e do entendimento resultou isenção a todos os consumidores de 50% das referidas tarifas nos meses de abril, maio e junho.

Vilela diz assim, relativamente à proposta dos socialistas, que “esta é uma medida solidária com as famílias, mas também racionalmente correta com meio ambiente.

Recorde-se que o executivo liderado por António Vilela chumbou a proposta dos socialistas que pediam isenção total das tarifas, tendo os vereadores chegado a um entendimento e fixar a isenção em 50%.

Segundo José Morais (PS) esta foi “uma proposta que não fazia parte da ordem de trabalhos mas que conseguimos incluir e aprovar.”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo