Mundo

Acessórios importantes para se ter no veículo

Nos dias atuais, quando se fala em acessórios, muitos acreditam que a única coisa necessária é o telemóvel carregado e o telefone da seguradora. Mas pode ser que não tenha seguro ou que não possa esperar pelo reboque. A seguir, elaboramos uma lista de itens que podem ajudá-lo a sair de “grandes esquemas”– alguns é sempre bom ter à mão, outros só em viagens.

Cabo de reboque: este acessório não tem apenas uma função, pode ser usado para amarrar coisas soltas no porta-malas e também para lhe salvar em horas que o veículo parar de funcionar.

Lanterna: este acessório, apesar de não ser utilizado diretamente no veículo, é extremamente importante tê-lo, pois não sabemos quando e onde o carro vai apresentar algum defeito e será necessário parar. Da mesma forma que pode ser em uma via com movimento e várias luzes, pode acontecer na estrada e no escuro. Sendo assim, é fundamental pelo menos ver o que está acontecendo, de preferência com uma lanterna mais potente e durável que a luz que acompanha o telemóvel.

Ferramentas: no mercado existem os mais diversos conjuntos e malas de ferramentas à venda. Como existem inúmeras falhas que o veículo pode apresentar, há sempre o risco de surgir um cabo de bateria desencaixado ou uma mangueira mal apertada. É recomendado que o condutor carregue no seu veículo uma caixa pequena, com chaves de boca e de fendas, mas também com um alicate, que sempre pode ajudar.

Protetores dianteiros e traseiros: estes acessórios são mais importantes do que apenas para conservar outros itens do automóvel. Estes protetores, sejam dianteiros ou traseiros, evitam todos os possíveis estragos no para-choque. Isto porque, este último, é muito sensível e normalmente uma das áreas que mais sofre dano quando há uma batida. Estes dispositivos garantem melhor absorção durante um impacto, reduzem a entrada daquelas “pedrinhas” que podem voar na estrada e também da sujidade (como a lama) e a água.

Protetor de pára-brisas: é comum termos mais dias quentes e ensolarados num ano, do que dias frios. Nestes dias, os raios ultravioletas tem a possibilidade de danificar várias peças do veículo, como os bancos, volante, entre outros. Além de aumentar a temperatura interna, danificando estes itens, incomoda o condutor quando este entra no carro. O protetor é uma alternativa barata e eficiente para resolver o problema. Além de proteger os materiais que compõem a parte interna do veículo, evitam que o carro sobreaqueça por dentro.

Caixa organizadora: é comum utilizarmos o veículo para ir ao supermercado, fazer diversas compras, em viagens que não são muito longas, etc. Sendo assim, ter uma caixa organizadora no porta-malas pode ser a solução para a confusão. Este acessório mantém a organização, contribui para a limpeza e deixa tudo mais fácil para o condutor encontrar.

Estes são apenas alguns acessórios para se ter no automóvel. Podem ser encontrados em diversos lugares, com os mais variados valores. É possível comprar essa e outras peças em lojas online como o site euautopecas.pt ou lojas físicas que seja confiável, com custo acessível e garantia de qualidade. O bom de todos estes itens é que você mesmo pode instalar, sem gastar com mão de obra adicional.

Publirreportagem de responsabilidade de Thiago Gama

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo