Vila Verde

Covid-19. Homenagem: “Hoje debaixo de chuva intensa, os homens coragem”

Hoje, de manhã, com a chuva a cair com grande intensidade, pela lente do seu telemóvel, Gonçalo Pinto, fotografou os profissionais da recolha do Lixo em Vila Nova de Cerveira como forma de homenagem pelo trabalho destes profissionais em tempo de pandemia.
O V falou com o jovem que revelou que “É sempre bom o valor não só a quem está claro na linha da frente, mas a todos, pelo meu caso falo que trabalho numa empresa de serviço a automóveis, o nosso trabalho vai sendo mudar pneus a ambulâncias, táxis e estes camiões do lixo. Não tenho o risco de exposição de um profissional de saúde claro, mas o risco é diário, infelizmente apesar de todos os cuidados, existem sempre pessoas que parecem não cumprir ou respeitar as normais de cuidado
Apelo a todos
“Um apelo não só para quem está na linha da frente, mas sim a todos nós que agora estamos mais expostos e não paramos para que todas as famílias possam continuar a viver com a menor preocupação possível e sem faltar nada. Trabalhadores do lixo, especialistas em viaturas, condutores de pesados e todos os restantes”, complementa Gonçalo Pinto.
Esta é uma bonita homenagem a profissionais que têm uma exposição agravada a risco inerentes a esta pandemia e que “faça chuva ou faça sol” estão na linha da frente para cuidar da limpeza e do ambiente. OBRIGADO!

(c) Gonçalo Pinto

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo