Destaque

Covid-19 pelas freguesias de Vila Verde: Cabanelas

Rádio Voz do Neiva iniciou na passada terça-feira (7) uma nova rubrica na sua programação: “Covid-19. Pelas freguesias de Vila Verde”, onde irá entrevistar presidentes de junta das diferentes freguesias do concelho, apurando como está a ser vivido estes tempos de pandemia do novo coronavírus pela população local, e as medidas adotadas pela junta.

Hoje trazemos-lhe a entrevista presidente ao da Junta de Freguesia de Cabanelas, António Esquível, à Rádio Voz do Neiva.

É a freguesia mais a sul de Vila Verde. Limitada por Cervães, Oleiros e pela Vila de Prado, faz fronteira com o concelho vizinho de Barcelos. Por ali, onde passa a estrada nacional 205, é um ponto de passagem para muita gente, mas as estradas têm estado vazias. Hoje vamos à Freguesia de Cabanelas, terra de agricultura, não houvesse por lá “Agridoce”, já perto do outono. Em tempo de pandemia, toda a gente arregaça as mangas e ajuda quem precisa. Seja a junta de freguesia, sejam as associações locais tal como os escuteiros, ou outros voluntários que se disponibilizam para ajudar todos os que tiverem de ficar em casa. Fomos ao encontro do presidente da junta de freguesia, António Esquivel Gomes, que nos fez um retrato de Cabanelas por estes dias.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo