Destaque

Veículos que deviam ter sido inspecionados até 13 de março têm de o fazer

A medida aplica-se a veículos que deveriam ter-se apresentado à inspeção antes de 13 de março de 2020 e entra em vigor esta sexta-feira, sendo considerada serviço essencial.

O Governo publicou esta quinta-feira em Diário da República uma portaria que alarga o âmbito dos serviços essenciais na inspeção de veículos, incluindo agora os veículos que deveriam ter-se apresentado antes de 13 de março, mas não o fizeram.

“A avaliação e acompanhamento constante das necessidades sentidas pela população obriga a uma reavaliação da qualificação do que são serviços essenciais, alargando-se o seu âmbito, de modo a permitir a realização de inspeção periódica de veículos que deveriam ter-se apresentado à inspeção antes de 13 de março de 2020, mas que não o fizeram”, lê-se no diploma assinado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

A medida aplica-se a todos os tipos de veículos que estejam nesta condição e entra em vigor na sexta-feira.

De acordo com uma portaria publicada em 25 de março, a inspeção de veículos é considerada serviço essencial relativamente a alguns tipos de veículos de transporte de mercadorias e de passageiros e vai haver centros de inspeção abertos para o prestar.

© ACM – Inspeção de Veículos• Centro de Inspeções na Maia

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo