Vila Verde

Vila Verde. Cemitério de Soutelo abre excecionalmente de 9 a 11 de abril

(c) JFSoutelo
Redação
Escrito por Redação

A Junta de Freguesia de Soutelo em comunicado enviado ao V, informa que: “o cemitério estará aberto para visitas, excecionalmente, de 9 a 11 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Acrescenta ainda que, “durante este período, estará presente no local um funcionário da autarquia soutelense para orientar os populares e garantir o cumprimento de um conjunto de regras de utilização implementadas para salvaguardar a saúde pública e minimizar o risco de contágio de COVID-19.

Medidas de segurança 

A autarquia deixa alguns conselhos para as visitas:

-A desinfeção das mãos à entrada é obrigatória

-As visitas devem ser rápidas, nunca por um período superior a 30 minutos

-Limite máximo de 10 pessoas em simultâneo no local, mantendo sempre as medidas de distanciamento social indicadas pela Direção-Geral da Saúde

-Só é autorizada uma visita por campa de cada vez

-Por questões de saúde pública, o WC do cemitério encontra-se encerrado e os equipamentos de uso comum (vassouras, baldes…) não estarão disponíveis, pelo que cada pessoa deverá trazer os seus de casa.

Finaliza a autarquia citando que “Relembramos que o cemitério está encerrado para visitas desde o dia 19 de março e assim permanecerá por tempo indeterminado, no âmbito de um conjunto de medidas adotadas pela Junta de Freguesia de Soutelo com o objetivo de mitigar a propagação do novo coronavírus”.

 

(c) JFSoutelo

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação