Destaque

Covid-19 pelas freguesias de Vila Verde: Oriz

Rádio Voz do Neiva iniciou na passada terça-feira (7) uma nova rubrica na sua programação: “Covid-19. Pelas freguesias de Vila Verde”, onde irá entrevistar presidentes de junta das diferentes freguesias do concelho, apurando como está a ser vivido estes tempos de pandemia do novo coronavírus pela população local, e as medidas adotadas pela junta.

Hoje trazemos-lhe a entrevista presidente ao da Junta de Freguesia de Oriz Santa Marinha e Oriz São Miguel, José Araújo, à Rádio Voz do Neiva.

No nordeste de Vila Verde há duas freguesias com o mesmo nome, mas com diferentes santos padroeiros. Santa Marinha de Oriz e São Miguel de Oriz são desde 2013 uma só freguesia, onde passa o Rio Homem.

Ali, vão-se ouvindo as notícias e vai havendo também passa-a-palavra para que as pessoas fiquem em casa. Com uma população maioritariamente envelhecida, esse é o lema na ordem do dia.
José Araújo é presidente de junta daquela União de Freguesias. No coração do Vale do Homem, a doença só chegou através dos meios de comunicação e do que se vai ouvindo aqui e ali. A junta de freguesia está a cumprir o papel: pedir a todos que cumpram as normas das autoridades de saúde e do governo e que se resguardem.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo