Destaque

Vila Verde. Cancelado “compasso pascal de automóvel” na Loureira

Partilhe esta notícia!
“A Cruz já não passará pela paróquia… de carro”, foi desta forma que os responsáveis pelo compasso pascal anunciaram o cancelamento desta iniciativa que tinha a intensão de no domingo de páscoa percorrer as ruas da freguesia da Loureira com a Cruz da páscoa pelas ruas de carro para anunciar o dia, depois da mensagem deixada pelo Arcebispo Primaz de Braga a apelar à não concretização destas iniciativas nas paróquias da Arquidiocese de Braga.
“Apesar de estarmos a organizar a páscoa de uma forma inédita e com todas as medidas de proteção necessárias, recebemos ordens superiores a proibir de o fazer e porque Páscoa também é “comunhão” da qual fazemos parte e sobretudo hoje dia do Sacerdócio e da instituição da Eucaristia, devemos aceitar e cumprir”, referem em comunicado nas redes sociais Elisa Mogas.
Desafio lançado para colocar flores e cruz no sábado de vigília 
Elisa Mogas lança um desafio à população da Loureira: “Lanço o desafio de colocarmos na mesma as flores à entrada das nossas casas, decorarmos a Cruz que temos em casa e na noite da Vigília (sábado) colocarmos uma ou mais velas na janela ou varanda para exteriorizarmos a nossa fé. Recordar-nos-ão o batismo e convidar-nos-ão a ser luz no mundo. Desejo a todos um feliz Tríduo Pascal, e que possamos viver em família os mistérios da nossa fé.”

(c) Facebook

Comentários

topo