Destaque

Covid-19. Centro de rastreio em Vila Verde

Vila Verde vai ter um Centro de Rastreio para realização de testes de diagnóstico Covid-19.

Nuno Oliveira, diretor executivo da ACES Cávado II – Gerês/Cabreira, diz em comunicado enviado ao Semanário V que “com o objetivo de responder à presente situação de emergência nacional, a ARS Norte – AceS Cávado II – Gerês Cabreira, a Universidade do Minho e o Município de Vila Verde estabeleceram uma parceria com o objetivo de criar um Centro de Rastreios para realização de testes de diagnóstico Covid-19”.

Só para pacientes referenciados pelo SNS

A criação deste Centro de Rastreio permite aos pacientes suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), com prescrição médica e marcação prévia, realizar o exame e obter resultados, reduzindo, de forma significativa, o tempo de espera e as necessidades de deslocação da população.

O Centro de Rastreio COVID 19 – Vila Verde funcionará às terças feiras das 9h às 19h e às quintas feiras das 9h00 às 13h00, tendo capacidade para realizar mais de 50 testes diários. Os pacientes suspeitos que se encontram a aguardar a realização do teste já foram contactados no sentido de se proceder ao seu agendamento.

As colheitas iniciam-se no dia 14 de abril, junto ao Centro de Saúde de Vila Verde na modalidade de Drive Thru, permitindo testar todas as pessoas sem que estas tenham necessidade de sair do carro.

As colheitas serão realizadas em todos os concelhos do ACeS – Cávado II- Gerês Cabreira ao longo desta semana uma vez que foi estabelecida uma parceria com os Municípios de Amares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Terras de Bouro que permite a criação de um Centro de Rastreio naqueles concelhos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo