Curiosidades

Covid-19. Padre Sandro adia Primeira Comunhão e Profissão de Fé nas 6 paróquias

O Padre Sandro Vasconcelos, face às medidas de contingência vigentes nesta luta contra a pandemia, contou ao V que “enquanto Pároco, tenho de tomar decisões pastorais referentes às Paróquias que me estão confiadas. Sendo assim faço o seguinte comunicado:
“A Primeira Comunhão e Profissão de Fé nas 6 Paróquias ficam adiadas para 2021. Sei que algumas seriam só em Agosto. Mas mesmo essas estão adiadas. Não sabemos como estarão as coisas nessa altura. Além disso, ninguém sabe se haverá voos ou fronteiras abertas para que os familiares possam estar presentes, sendo muitos pais dessas mesmas crianças. Tudo aponta, também, para que o governo adote a medida proposta pela OMS que obrigará a quem tem mais de 70 anos esteja isolado até ao final do ano. Muitos avós estariam, assim, impedidos de estar nestas festas dos seus netos. Pode até nada disto acontecer, mas prefiro adiar já para o ano para não acontecer termos todos de andar de adiamento em adiamento. Além disso, também a catequese não recomeçará este ano pastoral. Assim, no início de Outubro iniciará a catequese e todas as crianças transitam para o ano seguinte a este. No próximo ano, fazem a primeira comunhão o 3 e 4 anos e a Profissão de Fé o 6 e 7 anos.
Informei as coordenadoras da catequese das 6 Paróquias para que este comunicado chegue a todos os pais das crianças sejam informados desta decisão. Que Deus vos abençoe”.

(c) Padre Sandro

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo