Destaque

Covid-19 pelas freguesias de Vila Verde: Vade

Rádio Voz do Neiva iniciou este mês uma rubrica na sua programação: “Covid-19. Pelas freguesias de Vila Verde”, onde irá entrevistar presidentes de junta das diferentes freguesias do concelho, apurando como está a ser vivido estes tempos de pandemia do novo coronavírus pela população local, e as medidas adotadas pela junta.

Hoje trazemos-lhe a entrevista ao presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação, à Rádio Voz do Neiva.

É no Norte, bem perto do concelho vizinho de Ponte da Barca, que encontramos a segunda maior freguesia de Vila Verde, em termos geográficos. Com mais de 16 quilómetros quadrados de área e cerca de 1600 habitantes, hoje o nosso ponto de paragem é o Vade. Atães, Codeceda, Covas, Penascais e Valões constituem esta união de freguesias, cuja junta é liderada por Carlos Cação. Ao Vade, ainda não chegou nem sequer uma suspeita de infeção pelo novo vírus da pneumonia pelo que, apesar de todos estarem a colaborar, há uma certa sensação de tranquilidade. O presidente da junta tem corrido as freguesias e não vê quase ninguém a circular. Com os estabelecimentos comerciais encerrados, um mal necessário, há pelo menos o entretenimento dos trabalhos agrícolas habituais desta época.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo