Curiosidades

ALERTA. O seu filho usa “TikTok”? Pedófilos andam por lá, alerta polícia espanhola

Segundo avança o El Periodico,TikTok é a quarta aplicação mais descarregada. Esta é propriedade de uma empresa chinesa que proíbe o assédio sexual, mas há pedófilos que atuam por esta via. “O problema não são os vídeos publicados de crianças a dançar. O problema está nos olhos de alguns que assistem. Os vídeos do TikTok são um foco para o tipo de pessoas que procuram interagir com menores”, revelou a inspetora Cecilia Carrión, da Unidade Central Cibercrime da Polícia Nacional de Espanha.

Alertam as autoridades Espanholas que “alguns pedófilos sabem que têm uma forma simples e rápida de entrar em contacto com crianças lá. Vimos casos em que alguns se apresentam como menores, entram em contacto com as vítimas”, que “recebem indicação de que eles gostam de vídeos onde estas cantam e dançam”. E, em alguns desses vídeos, as crianças aparecem a dançar em biquíni – vídeos que surgem depois “em áreas obscuras da Internet”.

Regras para o uso da aplicação 

Os agentes da polícia deixam então algumas regras básicas para que os menores possam usar a rede social. “Não devem falar nas redes sociais com alguém que não conhecem fisicamente” e nunca devem ser enviadas fotos ou vídeos a estranhos. “As crianças confiam muito rapidamente. Elas tendem a compartilhar tudo nas redes sociais”, acrescenta o Jornal Observador.

 

(c) SemanárioV

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo