Curiosidades

Covid-19. João Costa produz viseiras em casa e doa a hospitais e lares

O Semanário V falou com João Costa, programador de uma empresa de Vila do Conde que tem como passatempo a impressão em formato 3D. João Costa, com a chegada da pandemia de Covid-19 decidiu ajudar instituições de saúde e sociais com a produção de viseiras de proteção.

Conta João Costa ao V que “quando esta pandemia começou em Portugal tentei arranjar forma de ajudar. A forma que encontrei foi produzindo equipamento hospital, neste caso viseiras. Mais tarde um primo meu associou-se à causa e recolheu alguns donativos junto de amigos e familiares, conseguindo angariar algum dinheiro que nos permitiu fabricar cerca de 200 viseiras. Todas elas estão a ser entregues gratuitamente a hospitais, centros de saúde, lares e outras instituições”.

Ajuda dos pais e namorada em produção caseira

A produção das viseiras é feita a partir de casa do João Costa e confessou ao V que conta “com a ajuda dos meus pais e da minha namorada que me ajudam a cortar o policarbonato e a colocar os elásticos nas viseiras. Cá em casa toda a gente tem participado neste projeto. Passou a ser o nosso passatempo de fim de jantar e de domingos à tarde”.

Doação ao hospital da misericórdia de Vila Verde

João Costa tem já em marcha uma ajuda para o hospital da Misericórdia de Vila Verde que deverá chegar esta semana via CTT.

(c) ART em 3D
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo