Vila Verde

Vila Verde. Depois da denúncia no V, ergueu-se o muro em Portela das Cabras

Um morador da freguesia de Portela das Cabras, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva em declarações ao V, mostrou-se preocupado com a situação de um deslize de terras que está em eminente perigo para quem passa, tanto na estrada nacional 308, como no caminho municipal que serve os habitantes, e a 9 de fevereiro do presente ano fez uma denúncia através do V para alertar as autoridades competentes para a situação.

Dois meses depois as Infraestruturas de Portugal (IP) procederam ao levantamento do muro

Dois meses depois do V ter denunciado a situação as Infraestruturas de Portugal (IP) procederam aos trabalhos de levantamento do muro para reforçar a Estrada Nacional 308 que já apresentava sinais de cedência dado o volume de trânsito e o fosso cavado pela queda de chuva nos últimos meses.

A junta de freguesia da União de Freguesias da Ribeira do Neiva tinha já alertado as autoridades competentes para o problema e para perigo associado ao deslizamento de terra, depois de alertas dados por populares. Antes da resolução do problema foram colocadas fitas “improvisando o perigo” e sinalização vertical para avisar a depressão na estrada nacional.

O V tentou contactar a junta de freguesia sem sucesso, mas segundo informações recolhidas, esta junta tomou todas as diligências que estavam ao seu alcance para resolver o problema de forma mais célere.

Finalmente, ergueu-se o muro em Portela das Cabras, depois da denuncia no V. 

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo