Curiosidades

ALERTA. Está infetado? Saiba os cuidados a ter com resíduos domésticos

A Direção Geral da Saúde e o Ministério do Ambiente e da Ação Climática definiram novas regras e cuidados a ter na deposição dos resíduos, para evitar uma maior contaminação e propagação do vírus. Mas afinal que cuidados precisa de ter?
A GNR informa que: “Caso esteja em contacto com casos suspeitos ou confirmados de infeção por COVID-19 em tratamento no domicílio, todos os resíduos produzidos pelos doentes e por quem lhes presta assistência devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade, nunca calcando os resíduos, nem apertar o saco para sair o ar. Os sacos, devidamente fechados, com 2 nós bem apertados e, preferencialmente, com um atilho ou adesivo, devem ser colocados dentro de um segundo saco, também ele devidamente fechado, e ser depositado no contentor do lixo comum.
Todas as máscaras, luvas e lenços descartáveis utilizados deverão ser sempre colocados no contentor do lixo comum.
Ao cumprir estas medidas está a proteger a sua saúde, mas também a dos trabalhadores que continuam a assegurar a limpeza das ruas e a recolha de resíduos da sua zona de residência”.

(c) GNR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo