Destaque

Covid-19. Junta de Soutelo com nova ação de sensibilização para combater a propagação da pandemia

A Junta de Freguesia de Soutelo lançou uma nova ação de sensibilização da população para o combate à pandemia. Desta vez, colocou autocolantes de alerta para a Covid-19 em vários equipamentos de uso público de maior risco na freguesia para relembrar a importância de cumprir as medidas de prevenção da propagação da doença.

Os autocolantes foram colocados em equipamentos que exigem e/ou são propícios ao manuseamento (caixotes do lixo, ecopontos, multibanco, corrimões…) “com o objetivo de sublinhar a necessidade de adotar medidas preventivas para a sua utilização, tentando desta forma evitar distrações que possam colocar em risco a saúde pública”, informa a Junta de Freguesia em comunicado enviado ao Semanário V.

“É fundamental lavar/desinfetar as mãos antes e após a utilização, garantindo que não toca nos olhos, boca ou nariz enquanto não estiver com as mãos desinfetadas. No caso da utilização de luvas, devem ser descartadas de imediato após a utilização para o lixo comum, nunca para reciclar. No multibanco da Junta de Freguesia de Soutelo existe um dispensador de desinfetante ao dispor dos utilizadores”, indica a Junta de Freguesia liderada por Filipe Silva.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo