Destaque

Covid-19. Vila de Prado vai ter Centro de Rastreio para colaboradores dos lares

A Vila de Prado, Vila Verde vai ter um Centro de Rastreio ao novo coronavírus para colaboradores dos lares do concelho. 

A revelação é feita por José Morais, vereador socialista na Câmara Municipal, ao Semanário V. “Entrará em funcionamento no início desta semana um centro de rastreio de Covid-19 que funcionará na Vila de Prado, destinado a atender e testar colaboradores dos lares do concelho de Vila Verde.”

Esta iniciativa resulta de um protocolo entre os dois ministérios (Saúde e Segurança Social) e permitirá nesta fase a realização de cerca de 100 testes de despiste num setor “onde têm surgido casos preocupantes de contaminação entre colaboradores e utentes”, diz o vereador.

Os custos, assegura José Morais, serão totalmente assegurados pelo Ministério da Saúde/SNS e pela Segurança Social.

Morais dá conta que “o Concelho de Vila Verde continua a registar números elevados de infeção por Covid-19, mais do triplo de muitos dos concelhos vizinhos, pelo que esta medida do Governo é importante já que pode evitar novos focos de contágio.”

Município de Vila Verde participa na logística

O Município de Vila Verde, liderado por António Vilela, “apoia esta iniciativa, cendendo as barreiras de proteção e outra logística”, revela José Morais.

Relembre-se que em Vila Verde, junto ao Centro de Saúde, continua em funcionamento o Centro de Rastreio Covid-19 para a doentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo