Amares

Covid-19. Município de Amares instalou Centro de Acolhimento Temporário

A Câmara Municipal de Amares tem vindo a implementar uma série de medidas com o intuito de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19. A mais recente delas, foi a instalação do Centro de Acolhimento Temporário COVID – 19, com vista a reforçar a capacidade de resposta a possíveis necessidades de isolamento decorrentes desta situação. Este espaço de retaguarda, destinado a acolher especificamente aqueles que necessitem de alojamento temporário, dispõe de 30 camas, número que pode ser aumentado caso haja necessidade.
O Centro de Acolhimento Temporário COVID – 19 está situado no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB2 e 3 podendo ser acionado assim que haja necessidade. O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, espera, no entanto, que a evolução da pandemia no território não justifique a utilização deste espaço.
Esta estrutura conta com o apoio do ACES Cávado II – Gerês/Cabreira do Agrupamento de Escolas de Amares e do setor do alojamento do concelho de Amares designadamente: Casa de Campo de Chouselas, Casa de Romão, Hotel Caldelas, Casa Lata, Grande Hotel Bela Vista, Hotel Peninsular, Quinta do Burgo, Restaurante Residencial Correia, Recantos na Portela, Casa d´Amares, Casa de Campo Telhado, Funileiro, Quinta da Bornaria e Confraria da Abadia.

(c) CMAmares

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo