Curiosidades

Vila Verde. Caixas solidárias anónimas ajudam famílias carenciadas

Uma equipa solidária anónima trouxe até Vila Verde o projeto caixas solidárias que consiste em caixas em pontos da vila com bens alimentares que famílias carenciadas podem recolher em anonimato.

Uma das voluntárias revelou através das suas redes sociais que: “Dado as circunstâncias de grande carência económica que o país está a atravessar devido à crise de Covid 19, um grupo de cidadãs, reuniu-se para procurar ajudar quem mais precisa neste momento. Só ficará tudo bem, se todos estivermos bem. Assim, foram colocadas duas caixas plásticas e com tampa, por causa da chuva e pequenos animais, em locais estratégicos na freguesia de Vila Verde e Barbudo. Nessas caixas, estarão produtos alimentares secos e outra com frescos,como fruta e legumes, num total de quatro caixas. As caixas estão na via pública, próximo da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e do posto da GNR, no túnel da ciclovia”.

Quem quiser ajudar pode depositar os bens alimentares na caixas

O objetivo da campanha é que quem possa ajudar, coloque bens nessas caixas e que quem precisa, os recolha.  Com o total apoio e autorização do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, iniciou-se hoje a campanha.

Recolha tem sido feita de forma regular

Anuncia a voluntária que “a recolha de alimentos, por parte de quem precisa tendo tido grande adesão, pois as caixas do túnel da ciclovia, próximo do posto da GNR já estão praticamente vazias, enquanto, que as que estão na Junta de Freguesia, ainda tem alguns alimentos.
Com uma observação mais atenta, poderemos verificar que as pessoas utilizaram as caixas com respeito pelos que viriam a seguir. Percebeu-se que levaram o que mais falta lhes fazia e deixaram tudo arrumadinho como encontraram. Agradece-se o civismo”.

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo