Braga

Braga. INL doou viseiras de proteção à Santa Casa de Vila Verde

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) doou cerca de 400 viseiras à Santa Casa de Vila Verde através de um projeto social que desenvolveu para ajudar hospitais e instituições que estão na frente de ataque à pandemia Covid-19.

A Santa Casa de Vila Verde agradeceu a doação: “Agradecemos ao INL e a todos os interveninetes nesta equipa fantástica que nos congratulou com estas viseiras que serão muito importantes para os nossos profissionais continuarem a luta contra a pandemia, sempre em segurança. O INL é uma referência mundial e esta doação é um elixir de força e incentivo para toda a nossa equipa”, refere o Provedor Bento Morais em comunicado.

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) é um centro de investigação hispano-luso em Braga, Portugal. Na XXI Cimeira Luso-Espanhola que decorreu em Évora nos dias 18 e 19 de Novembro de 2005, foi decidida a criação de um Instituto de I&D Portugal-Espanha, como iniciativa pioneira de um novo tipo de parceria institucional internacional em ciência e tecnologia na Europa.

 

(c) INL

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo