A junta de freguesia da Loureira emitiu um comunicado a dar conta que: “na passada quarta-feira, foi colocado um coletor na ponte, na zona de lazer da Ponte Nova. O objetivo era fazer a ligação do saneamento do concelho de Amares ao coletor que passa na nossa freguesia para a ETAR de Cabanelas.
Junta sem conhecimento da colocação
A junta de freguesia releva ainda que “o executivo não teve conhecimento da sua colocação e esta não teve em conta o impacto paisagístico num monumento e símbolo da nossa Freguesia, a Ponte Nova. Ao verificamos tal situação, manifestamos o nosso total desagrado junto da Câmara Municipal de Vila Verde. O Município de Vila Verde informou desconhecer tal obra e que esta estava ao encargo do Município de Amares.
Empenho de todos foi determinante
No mesmo comunicado a junta revela que: “Houve um forte empenho da população, dos elementos da Junta de Freguesia, dos elementos da Assembleia de Freguesia, da Câmara Municipal de Vila Verde no sentido de parar a obra e retirar o coletor. O Município de Amares soube ouvir e, reconhecendo o erro, procedeu à sua remoção.
Município de Amares procura solução
Conclui o comunicado que “o Município de Amares, responsável por esta intervenção, soube ouvir e reconhecer a aberrante solução, tendo já começado a remoção do coletor. Além disso, comprometeu-se em estudar uma nova solução e fazer chegar um projeto 3D, para que tenhamos oportunidade de analisar e validar previamente”.

(c) Junta de Freguesia da Loureira
Comentários
