Curiosidades

Covid-19. Fundação Grünenthal doou 30 mil euros ao Sistema Nacional de Saúde

A Fundação Grünenthal, tendo em conta o estado de saúde pública atual provocada pela pandemia da Covid-19, está a apoiar financeiramente a aquisição de equipamentos identificados como necessidades prementes do Sistema Nacional de Saúde. O apoio atribuído, no valor de 30 mil euros, advém dos recursos anteriormente alocados a dois projetos de investigação na área da dor promovidos pela Fundação Grünenthal – a Bolsa de Jovens Investigadores em Dor e o Apoio a Projetos de Investigação – cujas edições deste ano estão canceladas.

“Lamentamos o cancelamento destas iniciativas que temos vindo a promover no sentido de apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor, mas consideramos que a situação excecional que vivemos merece também ela uma contribuição excecional por parte da Fundação Grünenthal”, refere Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.

O Prémio Grünenthal Dor 2019 mantém-se e as candidaturas decorrem até amanhã, dia 30 de abril, de acordo com o regulamento disponível em http://www.fundaciongrunenthal.com/cms/cda/_common/inc/display_file.jsp?fileID=450900022

Mais informações em www.fundacaogrunenthal.pt

 

 

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo