Destaque

Viana do Castelo. Darque Kayak Clube promove recolha de sangue

O Darque Kayak Clube, como associação juvenil, lançou uma campanha de recolha de sangue em articulação com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A recolha vai efectuar-se no Centro de Canoagem, sede da Darque Kayak Clube no dia 22 de maio, entre as 15h e as 19h. Inscrições para [email protected]

O Centro de Canoagem vai estar desinfetado e vistoriado pela Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

O Centro de Canoagem possui posto medico e espaços bastante amplos, limpos e desinfectados, seguros para a recolha de Sangue ue vai efectuar o Instituto Português de Sangue. A recolha vai ser efectuada segundo as orientações deste Instituto, em respeito de todas as regras de segurança.

Neste período em que o sangue mais escasseia em virtude da pandemia, é necessário sermos todos mais solidários, e este clube darquense de Viana do Castelo apela a que entrem em contacto com a DKC para [email protected] .

“A campanha também aposta nos atletas, dirigentes, técnicos e amigos da DKC, estendendo-se a toda a população que queira dar o seu contributo. Esta é uma experiência nova para a DKC, uma vez que é a primeira vez que efetua uma ação de recolha de sangue, e por isso está na expectativa de que tudo dê certo. Para isso precisa da ajuda de todas as pessoas, associações e instituições de boa vontade. A DKC, conta com assim com o apoio da Associação de Dadores de Sangue da Meadela, Instituto Português do Sangue e da Transplantação, Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro de Mar”, revela o comunicado da associação.

(c) Darque Kayak Clube

Darque Kayak Clube

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo