Braga

Covid-19. Novo coronavírus já vitimou mortalmente 1.023 pessoas em Portugal

Segundo o Boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado, em Portugal já morreram 1.023 pessoas por Covid-19, o que traduz um aumento de 16 vítimas mortais.

Até ao momento, há 25.190 infetados com o novo coronavírus por cá. Este número é inferior ao divulgado na sexta-feira (25.351), o que levou a autoridade a fazer um esclarecimento. 

Diz a DGS que “o apuramento de dados, para efeitos de vigilância epidemiológica, é complexo e não integra automaticamente SINAVE-LAB e SINAVE-MED. Quando um  caso confirmado laboratorialmente para SARS-CoV-2 não tem número de utente associado no registo, o sistema está parametrizado para verificar se o nome e data de nascimento correspondem, ou não, a um caso que já estivesse confirmado. Num conjunto de casos da região Norte, na última semana (desde o dia 25 de abril), os testes informáticos de verificação encontraram 422 casos duplicados que não eram verdadeiros novos casos e sim problemas de integração”. Por esse motivo, os dados da região Norte refletem essa correção.

Braga e Vila Verde

O concelho de Braga tem agora 1.086 casos confirmados pelo novo coronavírus, mais sete que ontem. É um aumento percentual de 0,6% nas últimas 24 horas.

Vila Verde regista 159 casos confirmados, mais um que ontem, que representa um aumento percentual de 0,6% de ontem para hoje.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo