Destaque

Guimarães. Município iniciou distribuição de material de proteção

O Município de Guimarães prepara o regresso progressivo à normalidade da vida em sociedade, tendo iniciado o processo de distribuição de oferta do material de proteção para servir os estabelecimentos de comércio no concelho. Na sequência da colaboração com a Associação de Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) foi entregue, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, 1 400 litros de solução desinfetante.

A entrega de material disponibilizado pelo Município continuará ao longo da próxima semana, a fim de chegar a todos os estabelecimentos comerciais do concelho, em articulação com as Juntas de Freguesias. No total, serão distribuídos, nesta fase, mais de 10 mil litros de produto desinfetante.

Seguindo as indicações do Governo, no âmbito das medidas de desconfinamento, as lojas com porta aberta para a rua e com áreas até 200 metros quadrados (m2) podem retomar atividade a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, assim como os cabeleireiros e atividades similares, as livrarias e o comércio automóvel podem iniciar atividade, independentemente da área.

Os comerciantes devem cumprir as principais regras, nomeadamente a disponibilização de gel de desinfeção, o uso de máscaras, e os limites de ocupação de cinco pessoas por cada 100 m2.

A Câmara Municipal está a proceder à aquisição de máscaras sociais reutilizáveis e certificadas, tendo sempre presente o compromisso de Guimarães com os desígnios da sustentabilidade ambiental, que serão distribuídas, em todas as freguesias, com as indicações pedagógicas acerca do modo como uma máscara tem de ser colocada, bem como o procedimento mais adequado para a sua lavagem e respetiva reutilização, devidamente certificadas pelo CITEVE.

(c) CMGuimarães

(c) CMGuimarães

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo