Braga

Braga. Agentes da PSP salvam vida a idosos durante incêndio urbano

A PSP dá conta em comunicado que: “No passado dia 03 de maio de 2020, pelas 13H10, foi solicitada a presença desta Polícia na Rua Fernando de Oliveira Guimarães, S. Victor – Braga, em virtude de ali estar a decorrer um incêndio. Os elementos desta Polícia quando chegados ao local, ainda na via pública, depararam-se com uma coluna de fumo negro a sair da janela de um dos apartamentos do prédio com o número de Polícia 22. Os elementos daquela tripulação, enquanto elementos de proteção Civil de 1.ª Linha, subiram ao andar em causa e depararam-se com uma porta aberta, de onde provinha o fumo, ainda pouco neste momento, tendo um dos elementos (Agente Principal Soares) acompanhado a proprietária que se encontrava à porta para o exterior e o segundo elemento (Agente Renato Fernandes), tendo conhecimento que ainda se encontravam dois idosos no interior daquele apartamento, entrou com o intuito de os retirar daquele local”.

Agente Renato salva idoso do incêndio

Em forma de agradecimento dá conta esta polícia que “Em poucos segundos, o fumo alastrou-se por toda a área do apartamento, tornando o ar do local completamente irrespirável. Poucos segundos depois o Agente Renato Fernandes conseguiu sair do apartamento com um dos idosos, sendo o segundo idoso retirado com o auxílio do filho da proprietária do apartamento. Uma vez que o andar do apartamento, bem como os inferiores, estavam completamente intransitáveis, os idosos foram encaminhados para os pisos superiores, que se encontravam limpos de fumo”.

Bombeiros extinguiram o incêndio

Conta a PSP que “posteriormente, chegaram os Bombeiros Sapadores ao local, que controlaram e extinguiram o incêndio, criando-se condições para que os idosos e os elementos desta Polícia saíssem para o exterior em segurança, tendo os dois idosos e o Agente Renato Fernandes, sido encaminhados e assistidos no Hospital de Braga, por inalação de fumos. Do incêndio, há ainda a registar danos na cozinha do apartamento (forno, mobília e pintura das paredes). O Agente Renato Fernandes desta Polícia encontra-se bem de saúde, estando já a trabalhar”.

 

(c) noticiasdiarias

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo