Vila Verde

Famalicão. Perseguição da PSP acaba em detenção de condutor sem carta

A PSP dá conta em comunicado que: “Ontem, pelas 17H10, elementos policiais que se encontravam no exercício das suas funções, deram ordem de paragem a um cidadão que circulava no Rua Passos Manuel, na cidade de Vila Nova de Famalicão, tendo o mesmo desobedecido”.

Na sequência da desobediência ao sinal de paragem, foi-lhe iniciada perseguição, tendo sido acionado o sistema luminoso que a viatura policial possui, respetivos sinais sonoros  e efetuado o sinal de paragem com recurso a uma lanterna luminosa, dando-lhe indicação para encostar o veículo. O condutor não manifestou intenção de acatar a ordem policial, tendo o suspeito, um cidadão com 24 anos de idade, imprimido mais velocidade à viatura, o que originou a perseguição por diversas artérias da cidade.

De referir ainda que durante a perseguição, o mesmo praticou sempre uma condução perigosa, desobedecendo continuamente à sinalização existente e às regras de trânsito, tendo ainda colocado em risco a integridade física dele próprio, bem como de terceiros.

Aquando a interceção esta Polícia constatou que o suspeito, não possuía qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

Face ao exposto, esta Polícia procedeu à detenção do cidadão, tendo sido informado que irá ser notificado posteriormente para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

 

(c) PSP

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo