Curiosidades

Vila de Prado. Feira reabre a 12 de maio com produtos agro-alimentares

Anuncia através de comunicado a junta de freguesia da Vila de Prado que: “A feira semanal da Vila de Prado, realizada a cada terça-feira, está de regresso ao Largo de S. Sebastião já no próximo dia 12 de maio. A feirinha de produtos agrícolas, que decorre ao sábado, retoma a atividade já esta semana (9 de maio), com as mesmas condições da feira semanal”.

Nesta primeira fase de reabertura, o comércio encontra-se restrito à venda de produtos agroalimentares, como pão, carne, peixe, frutas e hortícolas, entre outros. Os feirantes vão cumprir todas as medidas impostas pelas autoridades de saúde e pede-se aos visitantes que façam o mesmo.
Informa ainda que “Todos os comerciantes têm obrigatoriamente de utilizar máscara, bem como dispor de gel ou solução alcoólica e, após o atendimento de cada cliente, proceder à desinfeção das mãos. Os visitantes também devem usar máscara e não podem manipular indiscriminadamente os produtos com as mãos, devendo, antes, solicitar que lhes sejam fornecidos os produtos desejados”.

Será mantida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, incluindo aquelas que estão efetivamente a proceder à venda dos artigos, a adquirir os produtos ou em situação de espera para serem atendidas. A higienização frequente das mãos e as medidas de etiqueta respiratória continuam a ser imprescindíveis.

Se a situação evoluir favoravelmente, a feira retomará em pleno a 26 de maio, com todos os comerciantes e produtos habitualmente disponíveis. À semelhança do que acontece com os equipamentos de uso coletivo um pouco por todo o país, para já, o WC público continuará encerrado. Num espaço fechado, pequeno e suscetível de receber grande afluência de pessoas, é mais prudente que, de momento, continue encerrado para prevenir a propagação da pandemia e salvaguardar a saúde pública.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo