Destaque

Vila Verde. Dia da Europa celebrado pelo executivo PSD. Socialistas “ficaram de fora”

O Município de Vila Verde acolheu esta manhã uma comemoração do Dia da Europa com o habitual hastear de bandeiras.

A iniciativa contou com a presença de António Vilela (PSD), presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes (PSD), vereadora da Educação, José Manuel Fernandes (PSD), europdeputado, João Graça, diretor da Escola Secundária, Sandra Monteiro e a sub-diretora da Escola Profissional Amar Terra Verde.

“Um executivo que interage com perfis falsos não tem tempo para organizar uma cerimónia onde estejam presentes todos os eleitos?”

A iniciativa deixou os socialistas vila-verdenses a lamentar pelo facto da autarquia não ter informado os vereadores do PS da comemoração. Deolinda Cerqueira utilizou as redes sociais para se manifestar, dizendo que “um executivo que interage com perfis falsos, não se lembra ou não tem tempo para organizar uma cerimónia onde estejam presentes todos os eleitos, todos os que o povo escolheu para os representar? É caso para dizer que em Vila Verde a democracia ainda não é cumprida.”

Vereadores socialistas “não foram tidos nem achados”

Luís Castro, vereador do PS na Câmara de Vila Verde, contactado pelo Semanário V confirma que “não foram tidos nem achados”. Diz o socialista que não foram informados nem convidados para as comemorações: “é lamentável. Isto só mesmo em Vila Verde”, desabafa.

O Município informa ainda que hoje, pelas 21h30, “haverá uma videoconferência com os alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde e Escola Secundária de Vila Verde, transmitida em direto na página de Facebook do Município de Vila Verde.”

A conferência contará com a presença de António Vilela e José Manuel Fernandes. Será moderada pela diretora do Centro de informação Europe Direct do Minho /IPCA.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo