Curiosidades

Vila Verde. LETRA e Ljubomir Stanisic vencem medalha de prata em França

Bicho do Mato é o nome da cerveja que caracteriza bem a personalidade de Ljubomir Stanisic. A cerveja, criada pelo cozinheiro jugoslavo-mais-português-de-sempre em parceria com os minhotos da Cerveja Letra, é uma Imperial IPA (India Pale Ale) produzida com centeio e com uma elevada quantidade de lúpulos, que caracterizam este estilo.
Foi em França, no Concours International de Lyon (CIL), que a cerveja Bicho do Mato arrecadou uma medalha de prata na categoria de Imperial IPA. O CIL é um prestigiado concurso que premeia os melhores vinhos, bebidas espirituosas e cervejas do mundo. Este ano estiveram a concurso um total de 7700 produtos, que foram avaliados por 850 juízes de todo o mundo. Na categoria das cervejas foram mais de 1000 as referências a concurso,
vencendo a Cerveja Letra um total de 4 medalhas: duas de Ouro e duas de Prata, entre as quais uma atribuída à Bicho do Mato.
Filipe Macieira, co-fundador e cervejeiro da Letra, refere que “este prémio vem fortalecer a relação entre a cerveja artesanal e a alta gastronomia.” Acrescenta ainda que “a Bicho do Mato deve ser a única cerveja portuguesa desenvolvida por um chef a vencer uma medalha num concurso internacional.” Francisco Pereira, co-fundador e cervejeiro da Letra, afirma que “a medalha é sem dúvida um indicador do caminho que a cerveja artesanal portuguesa tem vindo a trilhar, focando-se na qualidade e intensidade dos sabores e na
partilha de experiências e parcerias realizadas com os melhores chefs de cozinha, enólogos ou outros “experimentalistas” de outras áreas”.
O Chef nascido na Bósnia considera a Bicho do Mato uma cerveja muito especial:
“Coloquei tudo de mim dentro daquela garrafa, para chegar a um resultado que fosse mesmo a minha cara. É muito bom ver o esforço e o trabalho (que é de uma equipa), reconhecidos.”

 

(c) LETRA

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo