Destaque

Vila Verde. Santa Casa fez homenagem aos seus enfermeiros

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se a 12 de maio. Foi criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros e a data escolhida remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Florence Nightingale nasceu a 12 de maio de 1820 em Florença. Filha de pais ingleses, foi criada em Inglaterra onde teve uma educação aprimorada. As visitas aos doentes que fazia com a sua mãe foram cruciais para que decidisse iniciar um trabalho mais regular junto de aldeões doentes. Esta experiência orientou-a para a enfermagem apesar da oposição da sua família. Inscreveu-se no curso de enfermagem das ordens católicas religiosas em Kaiserwerth, na Alemanha, tendo completado o curso em três meses.

Homenagem em imagens aos enfermeiros da Santa Casa de Vila Verde

Através dos seus meios de comunicação a Santa Casa de Vila Verde fez uma publicação de agradecimento à sua equipa de enfermagem de todas as unidades: “Todos os dias são dia do enfermeiro pelo seu nobre trabalho junto dos nossos doentes e utentes. Este ano, como sabemos, o desafio é ainda maior, mas sabemos que temos os melhores profissionais, dedicados, cuidadores, empenhados e dados à causa que os move diariamente.
A todos os nossos profissionais de enfermagem, presentes nas fotografias, em casa, no carro, em todo o lado, a nossa homenagem pelo esforço diário nesta fase mais desafiante”.

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo