Curiosidades

País. Homem “com dor no peito” morreu à espera de fazer teste à Covid-19

Partilhe esta notícia!

Jorge Bancaleiro, de 36 anos, natural de Castelo de Vide, mas a trabalhar e a residir em Pias, faleceu à espera para fazer o teste à Covid-19, conta o Correio da Manhã em secção exclusiva.  O caso remete para o mês passado, quando Jorge se dirigiu ao Centro de Saúde de Beja com azia e “uma forte dor no peito”

Segundo avança a mesma fonte, Jorge “ainda foi atendido por uma médica, mas como só podia ser diagnosticado e tratado depois de fazer o teste de despiste à Covid-19, deram-lhe uma injeção para as dores e mandaram-no para casa”. Na segunda-feira dia 26 de Abril. Jorge Bancaleiro “viria a falecer poucas horas depois, segundo a família, vítima de ataque cardíaco”. “Mandaram-no ir no dia seguinte e, no dia seguinte ligaram para ir fazer o teste [para o novo Coronavirus], mas ele já tinha falecido”, relata ao CM, José Bancaleiro, irmão.

A família diz tratar-se de negligência da médica. “Segundo o que Jorge terá contado à mulher o pouco tempo que esteve no consultório, a medica esteve sempre ao telemóvel e a dar os parabéns a alguém”, conta o irmão à mesma fonte. Outra situação que transtorna e incomoda os familiares é o facto de não ter sido realizada autopsia ao corpo. “Queríamos que fosse feita a autopsia. Tudo indica que foi ataque cardíaco, mas queríamos ter a certeza”.

A administração a que pertence o centro de saúde garantiu que iria averiguar a situação, e caso se justifique será aberto um inquérito interno”, conclui o Correio da Manhã.

 

(c) DR

Comentários

topo