Cultura Curiosidades Destaque Terras de Bouro

Terras de Bouro. CLDS 4GEIRA e CPCJ lançam desafio às famílias do concelho

(c) CLDS 4GEIRA
Escrito por Joaquim Ribeiro

Durante este mês de Maio – mês da Família – e Junho, o CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro, lançam mais um desafio a toda a comunidade do concelho de Terras de Bouro.

Sob o título “Corria o Ano de 2020… E A Arte Fez-se História”, este desafio, lançado a 12 de Maio e integrado no âmbito da sinalização do Mês da Família, tem como objetivo a produção de trabalhos artísticos que se assumam como um ato de reflexão sobre este tempo de pandemia por Covid 19 que será, porventura, o maior desafio coletivo das nossas vidas. A participação poderá ser feita das mais diversas formas: a escrita, as artes visuais (desenho, ilustração, escultura, pintura…) ou as artes multimédia (vídeo, fotografia, animação…), individual ou coletiva (uma família, uma turma, um grupo de uma instituição, um grupo de moradores…) com total liberdade de escolha no que se refere às modalidades artísticas, privilegiando-se a criteriosa escolha de recursos e materiais ambientalmente sustentáveis (materiais recicláveis). As inscrições decorrerão até ao dia 15 de junho e terão que ser submetidas online (https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=SDFmj-iUO0Wu1isTEXQrwxMd7VZkzBdIh324YLb9tmFUQ1FETTcyN1pUTkI0TDRJUzhQNjRYMjhNMy4u). O desafio culminará com uma exposição coletiva de trabalhos, num local a definir mediante a quantidade e a natureza das produções.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo II – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e da sua parceria de trabalho com a CPCJ de Terras de Bouro.

 

(c) CLDS 4GEIRA

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro