Destaque

Vila Verde. Bombeiros prontos para “o combate aos incêndios rurais”

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde em comunicado anunciam que: “Começa logo, às 00:00h do dia 15 de maio de 2020 o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, DECIR 2020.
O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), desenhado pela ANEPC, em articulação com as entidades com envolvimento no combate aos incêndios rurais, garante, em permanência, uma resposta operacional adequada e articulada, em conformidade com o grau de gravidade e a probabilidade de ocorrência de incêndios rurais durante os períodos de perigo considerados”.

Plano de contingência ativo no combate aos incêndios

Os soldados da paz de Vila Verde complementam que: “Considerando os possíveis efeitos da Pandemia de COVID-19, as entidades que integram o DECIR, deverão garantir a elaboração de planos de contingência para os seus intervenientes, de forma a mitigar os efeitos de um possível contágio, decorrentes da atividade de combate aos incêndios rurais e concomitantemente, assegurar a manutenção da respetiva capacidade de resposta.
Garantir permanentemente a defesa da vida, a segurança dos cidadãos e dos operacionais, a salvaguarda do património e do ambiente é um dos seus principais objetivos. Felicitações para todos os envolvidos! Unidos Somos Mais Fortes”.

 

(c) BVVilaVerde

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo